Aguirre age na surdina para ter Marcos Leonardo no time

O Santos segue tentando convencer o atacante Marcos Leonardo a permanecer na equipe. Dessa vez, quem falou que pretende utilizar o jogador foi o técnico Diego Aguirre, recém-chegado ao Peixe. Na sua fala, o uruguaio afirmou que o time precisa da presença do camisa 9 em campo.

“A situação do Marcos Leonardo, eu acho que ele vai estar nos próximos dias para ajudar o time. É o que eu imagino. Nós precisamos dele. Tomara que tenha um acordo entre diretoria e jogador. Para nós é muito importante que ele volte e ajude o time daqui até o final do ano.”, disse.

A fala foi feita durante a entrevista pós-jogo diante do Fortaleza, no qual o Alvinegro foi goleado por 4 a 0. Nesta partida, inclusive, o técnico utilizou o atacante Julio Furch no lugar de Marcos Leonardo.

“Tínhamos muitos desfalques para esse jogo. Então buscamos alternativas. Pela situação de Marcos Leonardo, entendemos que Furch era uma situação natural que ele fosse o centroavante”, finalizou.

Novela Marcos Leonardo

O jovem jogador não faz questão de esconder sua insatisfação com a situação e já comunicou que não joga mais pelo Alvinegro Praiano. Apesar do desejo de Marcos de sair, Andres Rueda e companhia seguem tentando convencê-lo a permanecer.

Na última semana, inclusive, uma proposta oficial de renovação foi apresentada para o atacante de 20 anos. Caso aceite a oferta, Marcos teria um aumento salarial de 100%, ou seja, o dobro do que ele ganha atualmente, além de outros valores em luvas.

Marcos, no entanto, não se interessou pela valorização salarial e segue irredutível. A oferta da Roma pelo jogador é de 12 milhões de euros (R$ 64 milhões) para adquirir o jogador em definitivo. Além disso, a negociação ainda envolve bônus de 6 milhões de euros (R$ 32 milhões).