Acabaram de anunciar porquê o Santos não será rebaixado!

O Santos entrou na zona de rebaixamento após péssimos resultados na rodada mas conta com dado estatístico favorável para não cair para a segunda divisão. O Peixe enfrenta o Bragantino hoje (19) na Vila Belmiro.

Antes de jogar pela rodada o Peixe já está na zona de rebaixamento. A rodada não foi nada agradável e a maioria dos times que estão na parte de baixo da tabela brigando contra o rebaixamento venceram seus jogos.

O Bahia venceu o Internacional por 1 a 0 dentro de casa, chegou aos 31 pontos e foi para a 13ª colocação. O Vasco venceu o melhor time do returno do brasileirão, o Fortaleza, por 1 a 0 em casa e foi 16ª colocado, tem os mesmos 30 pontos do Santos mas leva vantagem no critério de desempate, o saldo de gols.

O Goiás é um time da parte de baixo da tabela que também venceu e complicou a vida do Santos, não passou o alvinegro na tabela, mas venceu o São Paulo em casa por 2 a 0 e chegou a mesma pontuação.

Com os péssimos resultados na rodada, o Santos liga o alerta e precisa somar pontos no seu jogo da rodada contra o Bragantino na Vila Belmiro, hoje (19) às 20 horas. Caso perca, o alvinegro vai terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. E caso vença irá respirar e pode chegar a 12ª posição, dentro da zona de classificação para a Sul-Americana.

Dados ajudam o Santos na sequência do Brasileirão

O Peixe vai se apoiar em dados estatísticos favoráveis para a sequência do campeonato. De acordo com dados do Sofascore, o clube está dentro do Top-10 times que mais cometeram erros defensivos, em 6° com 12 doze erros.

Porém os dados também mostram que existem times piores que o Santos, e é preciso só quatro times para cair para a segunda divisão. No topo do Top-10 estão times piores que o Peixe no Brasileirão. 

O lanterna América é o 3° time com mais erros (15), e o vice-lanterna Coritiba é o 1° com 17 erros. O Bahia time com apenas um ponto de diferença na tabela do Santos é o o 5° com 14 erros. O Goiás time abaixo do alvinegro na tabela está junto com o Santos em 6° com 12 erros.