A situação de Andrés Rueda no Santos está ficando pesada por este motivo

Grupo de conselheiros do Santos pedem explicações ao atual presidente do Santos, antes que ele saia do cargo em dezembro deste ano. Rueda tem mandato se encerrando neste ano e afirma que não vai se reeleger.

Um grupo de aproximadamente 70 conselheiros do Santos assinaram um documento na Secretaria do Conselho Deliberativo, desejando saber esclarecimento do atual presidente, Andrés Rueda, sobre as finanças do clube durante sua gestão.

Os conselheiros desejam esclarecimento sobre o planejamento do clube para 2024 e saber como andam as finanças do clube, já que Rueda vai deixar o clube no final deste ano. Desejam saber sobre vendas de jogadores e se recursos que chegaram ao clube foram usados.

Qual a situação financeira do Santos após vendas, empréstimos e bônus? 

A principal dúvida é referente às vendas de Ângelo e Deivid Washington, ambos para o Chelsea da Inglaterra. Desejam saber quanto de dinheiro o Santos levou com as transações e como foi utilizado.

O Marcos Leonardo também aparece nos esclarecimentos, o grupo sabe que o jogador é muito procurado por clubes internacionais e que já chegou propostas oficiais para o atacante em 2023. Assim, querem saber se existe um pré-contrato assinado com algum clube.

Outro ponto da preocupação é saber o que se foi feito com verbas que já entraram nos cofres do clube. Em julho o Peixe já tinha utilizado R$50 milhões no Funding de torcedores.

Outros recursos que entraram recentemente, foram as luvas do contrato assinado com a Brax, onde o Santos vendeu as placas de publicidade que ficam no campo e ganhou R$25 milhões.

Rueda vai deixar o cargo no último dia deste ano, em que está atuando desde 2021, e o grupo deseja saber em qual situação financeira o dirigente vai deixar o clube. O atual presidente do clube afirmou que não deseja se reeleger, e quer voltar a dormir e acordar, além de tomar uma caipirinha em sua casa na praia.