Santos tentou fazer homenagem ao Rei Pelé e acabou passando vergonha
O Santos inaugurou na última sexta-feira (5) a “Sala do Trono”, em homenagem ao Rei Pelé, mas precisou tirar o vídeo de apresentação do ar. A publicação gerou inúmeras críticas entre os torcedores do Peixe, que alegaram teor infantil do local.
Localizado no Memorial das Conquistas, dentro da Vila Belmiro, o espaço conta com elementos que celebram o Rei. Nas redes sociais, muitos torcedores e amantes do futebol criticaram o local pela simplicidade ou por não estar decorado à altura da história de Pelé.
Em comunicado, o Santos explicou por que retirou o vídeo do ar. “Retiramos do ar o vídeo que apresentava o espaço instagramável em homenagem ao Rei Pelé, lançado no Memorial das Conquistas, por acreditarmos que o material de divulgação não condiz com a grandeza do nosso ídolo maior”.
O Santos FC reafirma que as homenagens ao Rei Pelé devem ser sempre grandiosas como o “Pelé no Dicionário” , “Constelação Pelé” , “Minuto 10” , “Coroa no escudo” já feitas para enaltecer esse ícone.”
Marca desastrosa do Santos em 2023 gera incômodo em Odair Hellmann
O Santos perdeu para o Cruzeiro por 2 a 1, no estádio Independência, no último sábado (6), e deixou evidente a dificuldade do time de Odair Hellmann em vencer fora de casa. No Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrentou a Raposa em Belo Horizonte e o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe perdeu os dois confrontos, por 2 a 1 e 1 a 0, respectivamente.
Pelo Brasileirão o Santos ainda não venceu como visitante. No Paulistão a situação foi a mesma, com o Peixe tendo vencido fora da Vila apenas na Copa do Brasil, diante do Ceilândia, em Brasília.