Santos vai enfrentar o “clube do Messi” na Sul-Americana
Cabeça de chave do Grupo E, o Santos conheceu seus adversários na primeira fase da Copa Sul-Americana. Como esperado, o Peixe não terá vida fácil, e enfrentará o Newell’s Old Boys (Argentina), Blooming (Bolívia) e Audax Italiano (Chile).
Depois de ser eliminado de maneira precoce no Campeonato Paulista, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann espera dar a volta por cima na competição continental, se classificando em primeiro e não tendo nenhum susto para avançar de fase.
Vale lembrar que o líder do grupo tem passaporte garantido ao mata-mata. Por outro lado, os segundos colocados das chaves irão fazer uma partida de playoff contra os terceiros colocados dos grupos da Libertadores, disputando a vaga nas oitavas de final.
E mais, mesmo sem ter começado a competição, o Peixe já terá um desfalque importante: o volante Rodrigo Fernández. O uruguaio levou um cartão vermelho no último duelo do Peixe na competição, em 2022, na derrota nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Vila Belmiro.
Santos x Time de Messi
O Newell’s Old Boys é um clube da cidade de Rosário, Argentina. O uniforme do time já foi vestido pelas duas maiores figuras da história do futebol do país: Lionel Messi, nas categorias de base, além de Diego Maradona como jogador profissional entre os anos de 1993 e 1994.
Além disso, atualmente é treinado pelo ex-jogador Gabriel Heinze, que já teve conversas avançadas para assumir o Santos, que acabaram nunca dando certo. O melhor trabalho do mesmo foi no comando do Vélez Sarsfield.
Em toda a história, Santos e Newell’s só duelaram em quatro oportunidades, mostrando um retrospecto bom para a equipe brasileira: são três vitórias do Peixe e um empate.
Os dois primeiros triunfos foram inesquecíveis para o torcedor santista, visto que o clube venceu o título da fase internacional do Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1956. Foi o primeiro troféu internacional conquistado pelo Santos em toda a sua gloriosa história.