Notícias

Pedro Caixinha aceita se unir à Seleção Brasileira

O Santos conquistou mais uma vitória dentro do Campeonato Paulista e segue encaminhado para garantir uma vaga nas quartas de final da competição. Atual líder do Grupo B com 15 pontos, o Peixe pode garantir a classificação antecipada para as quartas de final da competição ainda nesta quinta-feira (20). Tudo vai depender dos resultados das partidas das equipes da Portuguesa e Red Bull Bragantino.

Neymar não balançou as redes dessa vez mas o técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, esteve na Vila Belmiro para acompanhar o desempenho do atacante dentro de campo após mais de um ano tratando de lesões. O treinador foi recepcionado pelo técnico Pedro Caixinha, do Santos, que afirmou estar na torcida para que Neymar retorne logo a Seleção Brasileira.

“Nossas portas estão abertas para a CBF e a comissão do Dorival. Gosto muito dele. Estamos sempre abertos para trocar informações. Nós temos uma causa. A causa Neymar. Ele ter abdicado de muitas coisas e vir para cá, onde se sente bem, feliz como não se via há muito tempo, é um primeiro passo para que o segundo seja o Brasil. Vamos trabalhar com ele da melhor maneira, ter cuidados, apesar dele querer jogar sempre. Estamos satisfeitos com a evolução e abertos a receber a CBF para ajudar”, declarou o comandante do Peixe.

Neymar na Seleção Brasileira

Neymar não joga pela Seleção Brasileira desde outubro de 2023 quando se lesionou gravemente durante partida contra o Uruguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo Fifa 2026. Dorival Júnior se reuniu com Pedro Caixinha e o CEO Pedro Martins, do Santos, após a vitória do Santos sobre o Noroeste para falar sobre o atacante que recentemente foi avaliado pelo preparador físico Celso Rezende e o fisiologista Guilherme Passos, ambos da Seleção.

A Seleção Brasileira volta a campo no dia 20 de março, quando recebe a Colômbia, pela 13ª rodada do torneio. Depois, o desafio será contra a Argentina, fora de casa, no dia 25 do mesmo mês. Com isso, Dorival se prepara para convocar o Brasil para as próximas partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo