Notícias

Soteldo volta atrás na decisão sobre ficar no Santos

O Santos se prepara para mais uma temporada e na próxima quinta-feira (16) entra em campo pelo Campeonato Paulista, diante do Mirassol, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O treinador Pedro Caixinha deve mandar à campo o melhor do seu elenco.

Quando se fala em “melhor do elenco” dentro do Santos, o atacante Soteldo está incluído. O venezuelano cortou os laços de amizade que tinha com a torcida alvinegra e em 2024 deixou o clube para atuar pelo Grêmio, por empréstimo. Ele até manifestou interesse em permanecer de forma definitiva mas o time gaúcho não exerceu o poder de compra.

Recentemente, houve especulação de que Soteldo poderia estar de mudança para o Atlético Mineiro, a pedido de Cuca, novo treinador da equipe mineira e com quem o atacante já trabalhou, dentro do Santos inclusive. Mas o Peixe recusou a oferta e Soteldo segue na Vila Belmiro.

A decisão foi tomada pelo ótimo desempenho que ele vem apresentando nos treinos. O treinador Pedro Caixinha tem gostado da postura do atacante dentro de campo e afirmou a diretoria que espera poder contar com o jogador ao longo de 2025.

Soteldo no Santos

Essa é sua “terceira” passagem pelo Santos. A primeira vez foi em 2019 quando chegou ainda como desconhecido. Logo ganhou o carinho da torcida e chegou a ser visto, por alguns, como possível novo ídolo do clube. Retornou ao Peixão em 2022 por empréstimo e em 2023 foi contratado de forma definitiva novamente.

Mas seu desempenho não foi o mesmo e Soteldo chegou a protagonizar algumas polêmicas dentro de fora de campo. O atacante participou da equipe que rebaixou, de forma inédita, o Peixe para a segunda divisão nacional e não aceitou permanecer no clube para disputar a Série B. Logo, foi emprestado ao Grêmio e conquistou o Campeonato Gaúcho por lá, em 2024.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo