Cria de José Mourinho decide treinar o Santos em 2025
O Santos segue na saga de contratar um novo treinador. Após rejeição de Jorge Sampaoli, Luis Castro e agora Gustavo Quinteros, o clube santista voltou a estaca zero e busca uma nova solução, o mais rápido possível, para iniciar o processo de pré-temporada.
Gustavo Quinteros era tido como certo no Peixe em 2025, mas após conquistar o título do Campeonato Argentino com o Vélez, voltou atrás e comunicou ao time da Vila Belmiro que renovará seu contrato com a equipe do país vizinho.
Em meio a indecisões quanto a escolha de um novo treinador, o nome de Miguel Salgado foi novamente oferecido ao Santos. Com 49 anos de idade, o ex-lateral-direito viveu longos anos vestindo a camisa do Real Madrid, onde conquistou títulos importantes e virou um líder do elenco já no fim da carreira quando Mourinho chegou ao clube espanhol.
Ao que tudo indica, o profissional estaria disposto a assinar um contrato de um ano para ser o novo treinador do Santos. Miguel Salgado sonha em atuar pelo Brasil mas ainda não teve oportunidade e frequentemente é oferecido ao mercado nacional, mas sem sucesso.
O Santos deixou claro nas últimas tentativas de que seu desejo era contratar um treinador estrangeiro, o que facilitaria a vida de Miguel Salgado. Porém, após as últimas tentativas fracassadas, principalmente com Gustavo Quinteros, a diretoria do Peixe pode estar mudando de opinião e buscando nomes brasileiros neste momento.
Santos e sua busca por um treinador
Antes de Quinteros, outros nomes também rejeitaram propostas do Santos, como Jorge Sampaoli e Luis Castro. Recentemente, Renato Gaúcho agradeceu o contato do clube com ele mas afirmou que neste momento precisava descansar e decidiu, junto com sua família, não aceitar nenhuma proposta. Além do Peixe, o Vasco também tentou negociações com o técnico que acabara de deixar o Grêmio.