Foi contratado a peso de ouro e agora está de saída do Santos
O Santos deve passar por uma reformulação no elenco que conseguiu o acesso à elite do futebol brasileiro. Atletas importantes devem sair do clube, mas também jogadores que pouco tiveram chances, como é o caso do meio-campista Patrick, contratado junto ao Atlético Mineiro.
Segundo o portal ‘Diário do Peixe’, o Santos já avisou a Patrick que não conta com ele para o ano que vem. O site ainda informou que a chegada de Patrick foi um pedido direto do técnico Fábio Carille, o treinador colocou o meia para jogar em apenas 10 jogos, todos saindo do banco de reservas.
O meia recebe um dos maiores salários do elenco e será comprado pelo Alvinegro Praiano, já que na última temporada o atleta chegou ao clube por empréstimo com obrigação de compra. Patrick não conseguiu desempenhar e a sua contratação foi muito criticada pela torcida, mas internamente Carille também foi cobrado pelo pouco uso de um jogador que, segundo ele, tinha qualidade de Série A e seria importante na reconstrução do clube.
Com a demissão de Carille, Patrick está definitivamente fora dos planos, o jogador deve ser vendido, emprestado ou envolvido em alguma troca. Com alto salário, uma rescisão contratual é tida como improvável.
Diretor na mira
A chegada de Patrick é mais um dos pontos que gera crítica a Alexandre Gallo, o diretor executivo do Peixe. Além de contratar o meia, o cartola também trouxe nomes que pouco ajudam dentro de campo, como Alfredo Morelos e Rodrigo Ferreira, o lateral, inclusive, quase foi devolvido ao Mirassol, que não aceitou.
Gallo recebeu um voto de confiança da direção, o diretor chegou ao Alvinegro Praiano em 2023 e tentou salvar o clube do rebaixamento, sem sucesso. A sua contratação foi uma indicação direta de Marcelo Teixeira a Andrés Rueda, que estava em seus últimos meses à frente do clube.