Rafinha Alcântara tem tudo para ser o primeiro reforço do Santos em 2025
A diretoria do Santos segue se movimentando já pensando na temporada de 2025 e deve iniciar um novo processo de reformulação no elenco do Peixe, assim como fez no início de 2024 após o inédito rebaixamento do clube para a segunda divisão nacional.
Já na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos conta os dias para retornar à elite do futebol brasileiro no ano que vem e está cada vez mais próximo de ver isso acontecer. Faltando apenas nove rodadas para o final da segundona, o Peixe tem 53 pontos e está na segunda colocação dentro da tabela de classificação, atrás somente do Novorizontino.
Já pensando em 2025, o Santos planeja nomes de peso para compor o elenco, e o primeiro reforço do Peixe pode ser Rafinha Alcântara que está livre no mercado da bola e tem passagens pelo Paris Saint Germain, da França e Barcelona, da Espanha.
O meia atacante de 31 anos de idade é filho de Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, e chegou a ser oferecido ao Palmeiras e ao Flamengo, mas sem sucesso nas negociações. Rafinha deixou o Al-Arabi, do Catar, em julho deste ano e desde então, está sem clube.
Rafinha Alcântara recebia no Al-Arabi cerca de 4,6 milhões de euros por temporada, o que convertido para a moeda nacional, chegaria a R$ 28 milhões por temporada. Se este valor fosse levado para o futebol brasileiro, contando com 13º salário, o meia receberia algo em torno de R$ 2,2 milhões por mês.
Santos se movimenta no mercado da bola
Além de Rafinha, o Santos também se movimenta pensando em outras possibilidades como Gabigol que está há poucos meses de deixar o Flamengo após não renovar seu contrato com a equipe carioca. Paulo Henrique Ganso, atualmente no Fluminense, também é um nome cotado para estar na Vila Belmiro a partir de 2025.
Outro nome sonhado pelo presidente Marcelo Teixeira, é o de Neymar Jr que segue se recuperando de lesão sofrido no final de 2023 e tem contrato com a equipe do Al-Hilal, da Arábia Saudita, até julho de 2025. Para finalizar, o treinador Jorge Sampaoli tem tudo para estar de volta ao Santos no ano que vem e seu retorno pode trazer de volta Soteldo que atualmente está emprestado ao Grêmio.