Santos leva chapéu do Vitória por atacante e torcida se irrita
O Santos estava no mercado em busca de um ponta, o treinador Fábio Carille indicou diversos nomes para contratação, um deles, o de Gustavo Mosquito. O atacante rescindiu o seu contrato com o Corinthians e ficou livre no mercado, o técnico santista já havia trabalhado com o jogador e gostaria de tê-lo no elenco.
O Peixe colocou Gustavo na mira, porém, a notícia vazou e a torcida não gostou da possível chegada do atleta, dessa forma, o atacante fechou com Vitória e já treina com seus companheiros. Jogou contra Mosquito a contratação de dois novos analistas de mercado, os profissionais ficaram responsáveis por indicar atletas, dessa forma, Carille dava o aval para o início das negociações, porém, parou de indicar tantos nomes.
Scout trabalhando
Em entrevista, Marcelo Teixeira, presidente do Santos, afirmou que o treinador ainda tinha voz, porém, os analistas eram os responsáveis pela indicação da maioria dos jogadores. Um dos jogadores indicado pelos analistas está próximo de ser anunciado pelo Santos, o atacante Yusupha Njie, de 30 anos, chegará por empréstimo de uma temporada ao Peixe.
Além de Yusupha, o Santos também fechou com Wendel Silva e Billy Arce, os atletas já treinam com a equipe principal, inclusive, Arce já estreou com a camisa santista. Para voltar à elite do futebol nacional, a direção do clube viu a necessidade da chegada de reforços, Carille, inclusive, chegou a admitir publicamente que errou ao não pressionar a direção pela chegada de novos jogadores:
“Sei que estou falando com pessoas inteligentes. Eu deveria ter insistido e brigado. Tenho experiência como auxiliar na Série B. Hoje, analisando, chegar na final do Paulistão não foi bom. Isso me acomodou, trouxe assuntos, conversei, persisti e não insisti. Preciso ter 40 jogadores e eu administrar o grupo do que fazer isso”, disse o técnico.
O Santos vem de empate contra o Guarani e com a chegada de reforços, Carille está cada vez mais pressionado.