Corinthians perde a paciência e demite o seu técnico
O Corinthians se encontra em uma péssima fase, seja dentro ou fora de campo, o clube vem enfrentando uma crise sem precedentes. Após a derrota contra o Internacional, o técnico António Oliveira está balançando no cargo, porém, quem realmente foi demitido foi Danilo, treinador do sub-20, o técnico caiu após ser goleado por 6 a 0 para o Cruzeiro.
Danilo é um dos grandes ídolos do Corinthians, o jogador foi campeão da Copa Libertadores e também do Mundial de clubes da Fifa, inclusive, chegou a ser apelidado de ‘Zidanilo’, em alusão ao craque francês, Zinedine Zidane. Como treinador, Danilo vinha fazendo um bom trabalho no comando da equipe sub-20, inclusive, o Corinthians foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior da edição de 2024.
Além da polêmica com a ex-patrocinadora, o clube também está bem dentro das quatro linhas. Com uma campanha ruim no Campeonato Brasileiro, o Corinthians está dentro da zona de rebaixamento e começa a correr risco, além da equipe paulista, outros grandes clubes figuram no Z-4, como o Fluminense, atual campeão da Copa Libertadores.
Para piorar a situação, a equipe de António Oliveira pode acabar perdendo o seu goleiro titular, mais uma vez. Após a saída de Cássio, o arqueiro Carlos Miguel tomou conta da posição, porém, com uma multa rescisória de apenas 4 milhões de euros, o atleta deve deixar o clube rumo à Europa.
Segundo apurações, Carlos Miguel estaria de malas prontas para fechar com o Nottingham Forest, da Inglaterra. Além do clube inglês, outras equipes do futebol europeu demonstraram interesse na chegada do jogador, para substituir Carlos, o Corinthians estuda a chegada do goleiro Santos, alguns atletas foram oferecidos como moeda de troca, entretanto, o Leão do Pici realizou um comunicado oficial em que deixa claro que o clube não pretende negociar o atleta.