Santos vence o primeiro desafio do ano
O Santos venceu o Oeste em jogo-treino no último sábado (13), o jogo foi dividido em quatro tempos de 25 minutos e a equipe santista comandada pelo treinador Fábio Carille saiu na frente na primeira parte da atividade, o gol foi marcado pelo argentino Julio Furch, o placar foi completo pelo ponta Marcelinho, que aproveitou rebote de falta cobrada por Otero e deu números finais à partida.
Com 13 reforços e a uma semana da estreia do Peixe no Campeonato Brasileiro, o técnico Carille colocou em campo a equipe que acha ideal, o único desfalque foi o venezuelano Tomás Rincón, que ainda se recupera de lesão, o seu substituto foi João Schmidt.
Confira a equipe titular do Santos:
João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Felipe Jonatan; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Pedrinho, Julio Furch e Guilherme.
A segunda etapa foi composta por: João Paulo (João Pedro); Hayner, Messias (Matheus Matias), Luiz Felipe e Kevyson; Vinicius Zanocelo, Nonato (Andrey) e Cazares; Otero, Willian Bigode e Marcelinho.
Carille fica ou sai?
A temporada do Santos começou com uma polêmica, o treinador Fábio Carille foi apresentado no Peixe, mas o antigo clube do treinador, o V-Varen Nagasaki, alegou que o Alvinegro Praiano não havia pago a multa rescisória do profissional, de cerca de R$ 7 milhões, o clube paulista, por sua vez, se disse surpreso com a acusação dos asiáticos.
Na manhã da última sexta-feira (12), representantes do Santos e do V-Varen Nagasaki se reuniram para discutir uma forma de resolver o imbróglio, durante o encontro, o time brasileiro tomou conhecimento de que o contrato de Carille havia sido finalizado no dia 1º de janeiro, dessa forma, o treinador estava livre para assinar com o Peixe, essa forma de interpretação não é aceita pelos japoneses.
Apesar da confusão com o clube japonês, o treinador foi registrado na CBF e está apto para treinar a equipe.