Notícias

Lateral deixou o Santos pela porta dos fundos e agora está de volta ao clube

O torcedor do Santos teve uma surpresa na partida de estreia do clube na Série B, o jogo estava amarrado e o Paysandu vinha dando trabalho para os donos da casa, o treinador Fábio Carille sacou Rodrigo Ferreira do banco de reservas e o lateral fez uma ótima estreia. O que poucas pessoas sabem é que o atleta já esteve no clube, mas optou por seguir caminhos diferentes em sua carreira, o jogador explicou a história em sua apresentação no clube:

“Essa minha passagem foi no sub-23 em 2015. Atuava no Taboão da Serra e vim para fazer uma avaliação no Santos. Não fiquei porque o treinador do time que eu estava foi para outro clube e pediu para que eu trabalhasse com ele. Optei por ir lá por ser um time profissional já. Esse retorno é uma enorme felicidade. Já profissional, mais maduro. Um convite do Santos não tem como se negar pela grandeza e a história do clube”, revelou o jogador.

Concorrência

Rodrigo chega para brigar por posição com Aderlan e JP Chermont, o jogador se destacou no Mirassol durante o Campeonato Paulista e deixou claro que é um atleta equilibrado.

“Me considero um lateral muito equilibrado, bom na arte defensiva e ofensivo no momento que é necessário. Sabendo do DNA ofensivo do Santos, a gente tem que participar bastante da parte ofensiva. Isso vai da forma com que o jogo pede. Mas hoje me denomino como um lateral muito equilibrado”, disse o jogador. 

Apesar da concorrência, Rodrigo conseguiu fazer a sua estreia logo em sua primeira partida disponível. O jogador chegou ao clube ainda durante o Paulistão, mas como já havia atuado por outra equipe, teve que aguardar o fim da competição para ganhar uma oportunidade com o treinador Fábio Carille, é provável que o atleta tenha mais chances nas próximas partidas da Série B.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo