Santos aceita troca e confirma a chegada de defensor argentino
O Santos segue ativo no mercado da bola brasileiro na busca por novos reforços e negociação de nomes que seguem fora dos planos da diretoria e comissão técnica do Peixe. Em sua última negociação, a equipe da Vila Belmiro aceitou trocar jogador por defensor argentino.
O Santos contará com o futebol do argentino Gonzalo Escobar como reforço para a lateral esquerda após aceitar rescindir de forma antecipada o contrato de Felipe Jonathan, para que ele componha o elenco do Fortaleza na atual temporada. Escobar também será atleta do Peixe com vínculo definitivo.
Aos 27 anos de idade, o lateral argentino chega para suprir a saída de Felipe Jonatan, cujo ciclo no Santos era visto como encerrado, após desavenças com a torcida santista e uma péssima atuação no final do Paulistão.
Felipe Jonatan não aceitou renovar seu contrato com o Santos e deve estar no estado do Ceará nesta quinta-feira (11), para acertar os últimos detalhes de contrato com o Fortaleza. Escobar deve chegar a Santos nos próximos dias. Seu ciclo no Fortaleza também estava perto do fim.
Após o episódio do ataque ao ônibus da delegação do Fortaleza, de autoria de uma torcida organizada do Sport, após uma partida da Copa do Nordeste, o argentino levou 13 pontos no rosto e teve traumatismo cranioencefálico e o atleta não se sentia mais confortável em viver no nordeste.
Além de Escobar, o Santos também contará com o reforço do jovem Maceió, atacante de 20 anos de idade, que se destacou pela equipe do Portuguesa na última edição do Campeonato Paulista. Escobar e Felipe Jonatan tinham contratos até o fim de 2024. Os vínculos serão rescindidos para que os novos contratos possam ser assinados.