Elenco do Santos se revolta com nova contratação do clube
O Peixe vive um momento de reformulação dentro do clube, após o fatídico rebaixamento inédito da equipe masculina, para a Série B do Campeonato Brasileiro, ocorrido no final de 2023. Apesar do momento transitório, as coisas vinham fluindo bem dentro do clube até o anúncio de uma nova contratação.
A chegada de uma nova contratação gerou revolta entre o elenco do Peixe e a situação vem se agravando cada vez mais internamente. O Santos anunciou o retorno de Kleiton Lima ao comando técnico do futebol feminino após receber denúncias através de cartas de 19 jogadoras do clube no ano passado, direcionadas ao treinador.
As 19 cartas escritas por atletas do Peixe não foram motivos suficientes para que o desconforto delas fosse levado em consideração dentro de um ambiente que deveria ser profissional e agregador. Kleiton e o Santos negam qualquer tipo de problema com as atletas e se aproveitam do fato de não haver denúncia na esfera criminal contra ele, para maquiar a situação.
Algumas jogadoras acabaram optando por não se identificar e relataram certo desgosto ao ter suas palavras silenciadas, mesmo após a própria diretoria do Santos ter estimulado a denunciar o assédio internamente, seguindo o protocolo do próprio clube, levando ao cadastro de inúmeros registros de protocolos.
O profissional de 49 anos de idade, atuou como treinador do Santos em vários momentos. Sua primeira passagem foi em 1997, onde ficou até 2010. Após várias conquistas, foi convidado em 1997 pelo Santos a trabalhar no clube, permaneceu dirigindo a equipe como treinador por 14 anos.
No Santos conquistou vários títulos nacionais e internacionais, como a Copa Mercosul (2006) e a Liga Nacional (2007), além dos bicampeonatos da Copa Libertadores da América (2009 e 2010), da Copa do Brasil (2008 e 2009) e do Campeonato Paulista (2007 e 2010). Em 2010, ele foi demitido pelo Peixe, que buscava um treinador exclusivo para as Sereias da Vila, sem dividir o técnico com a Seleção.
Em 2015, acertou seu retorno com o Santos para comandar o time sub-23, que posteriormente passou a ser chamado de Santos B. Durante o período em que esteve no comando do time masculino, Kleiton revelou Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Diego Pituca. Permaneceu no Santos até fevereiro de 2018.
Em agosto de 2022, volta ao Santos para comandar as Sereias da Vila e foi demitido em 2023 após uma série de denúncias de abuso moral e sexual, por parte das atletas da Vila Belmiro. Em 2024, foi anunciado seu retorno ao clube para comandar novamente as Sereias da Vila.