Treinador do Santos se posiciona após ser acusado de assédio
Uma das maiores polêmicas das últimas semanas foi a recontratação do treinador Kleiton Lima para o cargo de treinador das Sereias da Vila, time feminino do Santos. O Peixe viabilizou o retorno do técnico após a demissão de Bruno Silva, antigo comandante alvinegro.
Kleiton deixou o Santos na última temporada após ter recebido 19 acusações de assédio moral e sexual de jogadoras do elenco santista. Em sua apresentação no clube, Kleiton se defendeu das acusações que recebeu:
“Eu quero deixar de maneira clara e transparente que eu não cometi assédio. Aquelas cartas levianas nunca me pertenceram. Tenho vida com ética e com valores passados pelos meus pais e que passo para os meus filhos com a minha esposa. Aquilo me causou espanto, revolta, repulsa. Saí do clube para esperar a apuração do Santos. Não há nenhuma acusação formal contra mim em esfera judicial. Eu que abri uma ação para que se pudessem apurar quem eram as autoras daquelas cartas anônimas. Eu que busquei a polícia e a verdade e por isso o Santos está me contratando aqueles seis meses que ficasse no silêncio para que agora pudesse vir a verdade”, disse o novo comandante das Sereias.
Santos na seca
O Santos passa por uma completa reestruturação dentro do clube, o time masculino foi rebaixado, porém, foi no feminino que mais mudanças ocorreram. A nova diretoria do Peixe anunciou 17 novos reforços para o elenco das Sereias da Vila, visando a disputa da temporada de 2024.
O Peixe não vence um título na modalidade feminina desde 2018, quando conquistou o Campeonato Paulista, desde então, o clube vive uma seca de títulos. No futebol masculino o jejum é ainda maior, a equipe santista não levanta um caneco desde 2016, quando também conquistou o Campeonato Paulista, à época, o ataque santista tinha Ricardo Oliveira no comando.