Notícias

Vitória do São Paulo dificulta jogo do Santos na capital durante o mata-mata do Paulistão

A torcida do Santos estava na expectativa de lotar a Neo Química Arena pelas quartas de final do Campeonato Paulista, porém, o jogo não irá ocorrer no estádio rival. A diretoria santista divulgou que a decisão será na Vila Belmiro, às 20h15 do próximo domingo (17).

Fábio Carille já havia adiantado que a preferência dos jogadores e da comissão técnica santista era atuar na Vila Belmiro:

“A minha preferência e dos atletas será sempre jogar aqui (Vila Belmiro), que é a nossa casa. O Palmeiras já passou em primeiro, provável que São Paulo ou São Bernardo passem em primeiro e eu sei que a Polícia não vai liberar dois jogos em São Paulo. São Bernardo também é São Paulo, a Polícia não vai liberar e ninguém vai querer jogar às 11 horas”, disse o técnico Fábio Carille após a vitória sobre a Inter de Limeira.

O principal motivo é a classificação do São Paulo em primeiro, com o mando de campo tricolor, a Polícia Militar não deve ter autorizado dois jogos na capital no mesmo dia. O Tricolor Paulista enfrenta o Novorizontino às 18h, no Morumbis.

Santos desagradou rival

A decisão de mandar o jogo na Vila Belmiro rendeu críticas até mesmo do presidente da Portuguesa, Antônio Carlos Castanheira:

“Nada contente. Eu acho que é um clássico que já foi final de Campeonato Paulista em 73. Eu acho que as duas torcidas, tanto a Portuguesa de Desportos quanto a própria torcida de Santos aqui em São Paulo, todos nós sabemos que é maior do que lá de Santos”, disse o mandatário.

Ainda segundo o presidente da Lusa, havia a opção de Santos e Portuguesa se enfrentarem sexta-feira, às 20h15, mas segundo o cartola, o Santos ‘bateu o pé’ e quis manter a partida na Vila Belmiro. A renda nas quartas de finais é dividida entre os dois clubes, logo, a Portuguesa receberia um valor maior caso o jogo fosse na casa do Corinthians.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo