Santos define quem será o treinador da equipe em 2024
O Santos tem um novo treinador, segundo a jornalista do Grupo Globo Joanna de Assis, Thiago Carpini será o comandante do Peixe em 2024. O treinador de 39 anos pertencia ao Juventude, mas optou por aceitar o desafio de treinar a equipe da Baixada Santista.
A diretoria do Alvinegro Praiano tentou enviar jogadores para o Juventude em troca da multa rescisória do técnico, mas a diretoria alviverde comunicou ao clube que só aceitaria a quantia integral, algo em torno de R$ 1 milhão.
Carpini foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série B pelo Juventude e também ficou em segundo lugar no Campeonato Paulista de 2023, no comando do modesto Água Santa. O treinador chega com a tarefa de reerguer um dos maiores clubes do mundo.
Comando do Santos ficou vago por poucos dias
Outros treinadores foram sondados, como António Oliveira, do Cuiabá, e Jorge Sampaoli, atualmente sem clube, mas com passagem vitoriosa pelo Peixe em 2019. Carpini foi a escolha da nova diretoria do Alvinegro Praiano, com apenas oito derrotas no último ano, o jovem treinador surge como um dos nomes mais promissores do país.
Antes de iniciar qualquer negociação com o time do litoral paulista, Carpini solicitou a contratação do lateral Gabriel Inocêncio à diretoria do Juventude, o jogador se destacou sob o comando de Carpini no Água Santa, mas não fez boa temporada com a camisa do Santos.
Com o orçamento para a próxima temporada comprometido devido o rebaixamento, o treinador ainda não sabe qual será o elenco que terá em mãos, os salários dos jogadores estão fora da nova realidade da segunda divisão, atletas como Alfredo Morelos, Yeferson Soteldo, Stiven Mendoza e João Paulo terão que renegociar seus vencimentos para permanecer no clube, já Marcos Leonardo será vendido para a Europa, o centroavante tem sondagens de clubes internacionais como Arsenal, Manchester United e Real Madrid.