O Santos havia emprestado Lucas Barbosa para o Coritiba após Paulo Turra afastar o jogador das atividades do elenco, o Menino da Vila nunca se firmou no Peixe e viu no Coxa a chance de dar a volta por cima e recuperar o bom futebol que mostrou nas categorias de base do time santista.
Entretanto, o tempo do meia no Alviverde foi bem diferente do que o jogador e a torcida coxa-branca esperavam. Assim como no Santos, o atleta não conseguiu se firmar, o jovem de 22 anos entrou em campo apenas cinco vezes, todas vindo do banco, não marcou gols nem deu assistências.
Ao todo, Lucas Barbosa jogou apenas 100 minutos, o meia chegou ao clube em julho de 2023. Na tarde de hoje (29), o Coritiba divulgou em suas redes sociais que Lucas, juntamente de mais quatro atletas, estão dispensados das atividades do time e podem procurar ou voltar ao clube de origem.
Coxa dispensa Lucas Barbosa
Confira a nota oficial abaixo:
“O Coritiba SAF comunica que, a partir desta data, os atletas Henrique, Andreas Samaris, Boschilia, Lucas Barbosa e Jesé Rodríguez estão liberados de realizar atividades junto ao Clube. A liberação antecipada dos atletas está alinhada com o objetivo de antecipar o planejamento com foco na temporada de 2024.”
Lucas Barbosa se destacou na campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, o jogador fez gols importantes, mas estava suspenso na final perdida por 4 a 0 para o Palmeiras. Sem idade para continuar no sub-20, o jogador foi promovido ao time principal junto com Rwan Seco e Lucas Pires, ambos também emprestados pelo Peixe.
Com a camisa alvinegra, Barbosa entrou em campo 63 jogos, fez sete gols e deu outras quatro assistências. O atleta deve estar à disposição do Santos para a próxima temporada, mas dificilmente continuará no elenco para 2024.